Oficina de Escritura Audiovisual

19-03-2018 - 25-04-2018
LISA
Natureza do curso:  Atualização
Público Alvo: Pesquisadores que querem desenvolver obras audiovisuais a partir de suas pesquisas; documentaristas em fase de pré ou pós-produção; público interessado em geral.
Objetivo: A Oficina de Escritura Audiovisual é uma imersão prática/teórica que explora a narrativa audiovisual documental a partir de exercícios de estruturação de projeto, desenvolvimento de roteiro e produção experimental de imagem e som, utilizando-se de uma plataforma multimídia que integra fotografa, áudio, vídeo e texto: a Página Club. A partir da revisão das principais vertentes do documentário de criação, das estruturas narrativas e das estratégias estéticas e de abordagem, o objetivo do curso é fazer com que os participantes criem e/ou desenvolvam seus projetos durante a oficina.
Programa: CLIQUE AQUI
Carga horária: 30.00h
Vagas: máximo: 20 alunos; mínimo: 20 alunos
Certificado/Critério de Aprovação: Mínimo de 85% de presença.
Coordenação: Profa. Dra. Sylvia Caiuby Novaes, da FFLCH/USP.
Ministrante(s): Carolina Caffé Alves Costa Lino.
Documentarista e antropóloga visual. Dirige documentários e desenvolve projetos sócio-culturais, além de vídeos jornalísticos e mídias artísticas. Formada em Ciências Sociais pela Universidade PUC de São Paulo (Brasil), Carolina estudou Cinema Documentário na escola Observatório del Cine, em Buenos Aires (Arg); e pós graduação na New York Film Academy, em Nova York (EUA). Coordenou por cinco anos o Departamento de Comunicação e Cultura do Instituto Pólis - São Paulo - Brasil, desenvolvendo projetos sociais e culturais, participando de festivais, conferências e congressos internacionais de Cultura, Arte e Novas Mídia. Co-dirigiu com Rose Satiko os documentários Lá do Leste (2009) e A Arte e a Rua (2010); com Florence Rodrigues, o documentário A Caminho da Copa (2013), e com Fernanda Lenz, o documentário Afrika Tembo (2015). Carolina hoje é diretora da produtora Primavera Digital e consultora em projetos de documentário. É membro do UnionDocs - Centro de Documentário e Arte, e do coletivo FilmShop, em Nova York.
Promoção: Departamento de Antropologia, da FFLCH/USP.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI.