Assim Aprendemos

1950
Assim Aprendemos
POVO MARUBO

O filme "Assim aprendemos..." foi produzido por professores e jovens do povo Marubo durante a I Oficina de Formação Audiovisual nas aldeias do rio Ituí, terra indígena Vale do Javari - AM, ente junho e novembro de 2013. Retrata diferentes processos de produção e transmissão de conhecimentos no cotidiano de suas aldeias. É uma realização do Centro de Trabalho Indigenista e da Organização das Aldeias Marubo do Rio Ituí, em parceria com o Instituto Catitu, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari e a Fundação Nacional do Índio. A iniciativa contou com patrocínio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, por meio do edital Projetos Inovadores em Educação Escolar Indígena (Edital MEC-SACADI-FNDE nº 13/2009.

C.T.I. e Organização das Aldeias Marubo do Rio Ituí.
BRASIL
PANO