VIADUTO DO CHÁ (4º EPISÓDIO)

VIADUTO DO CHÁ
SANTOS, JOSÉ

O Viaduto do Chá, um dos elementos mais característicos da paisagem urbana de São Paulo, ligando o centro velho ao centro novo da métropole, completou 100 anos em 1992. Em comemoração a esse centenário. o ICI organizou uma programação da qual faz parte uma videoinstalação para dois monitores apresentando imagens do cotidiano do viaduto e dos inúmeros pedestres que por lá transitam. Para a captação de imagens foi montada uma cabine em ponto central do viaduto, enquanto duas equipes de produção, posicionadas em pontos estatéticos, estimulavam a participação da população.

ICI - INSTITUTO CULTURAL ITAÚ
ASPECTOS DA CULTURA BRASILEIRA
ICI - INSTITUTO CULTURAL ITAÚ
INSTITUTO CULTURAL ITAÚ
As imagens das obras dos pintores brasileiros presentes neste vídeo fazem parte do banco de dados informatizado desenvolvido pelo Instituto Itaú Cultural. Sinopse da Série: Documentários sobre temas específicos das artes, da ciência e da cultura brasileira. Produzida em vídeo, a série é distribuída em VHS, com cópias em Betacam para exibições públicas.