CINEMA E ANTROPOLOGIA -2: A ARCA DO ZO'E

CINEMA E ANTROPOLOGIA -2: A ARCA DO ZO'E
PEIXOTO, CLARICE

A série Cinema&Antropologia coordenada pela antropóloga Clarice Peixoto visa apresentar aos universitários e ao público em geral, os vídeos realizados por cientistas sociais no âmbito de suas pesquisas. Ao criar mecanismos que permitam divulgar os resultados imagéticos desses trabalhos, esta 'serie procurou estimular o debate sobre as condições de elaboração de um audiovisual científico no campo das Ciências Sociais. Este programa apresenta o vídeo de Dominique Gallois que aborda o encontro dos índios Waiãpi com os Zo'é através da televisão e, em seguida, pessoalmente, sendo por eles são documentados em vídeo. Recém contactados no rio Cuminapanema (norte do Pará), ambos de língua Tupi compartilham muitas tradições culturais e os Zo'é vivem hoje a experiência de contato que os Waiãpi tiveram há vinte anos.

CTE/SR3/UERJ/LISA
PORTUGUÊS-ZO E