VOTE OF FAITH

VOTO DE FÉ
MAYBLIN, MAYA/CLOUGH, KATHERINE

Voto de Fé acompanha uma campanha eleitoral municipal no interior de Pernambuco, Brasil. Esta não é uma eleição qualquer; a população local vive há décadas sob o governo de uma mesma família de elite e agora Padre Jorge, da igreja Católica e ex-jogador de futebol profissional, se candidatou a prefeito. Como ‘homem de Deus’, ele talvez tenha as qualidades necessárias para salvar a cidade da decadência física e moral. Mas sua odisseia no mundo da política é cheia de obstáculos. Para prejudicar seu oponente, os candidatos concorrentes não deixam nenhuma pedra no lugar. O filme começa três semanas antes das eleições. Padre Jorge trabalha incessantemente para conquistar eleitores, enquanto luta internamente para lidar com a vida religiosa da qual ele abriu mão. Com a estabilidade do papel na Igreja sacrificada, agora os altos índices de popularidade e respeito que ele havia conquistado parecem ameaçados. Padre Jorge salvou gols e almas, mas poderá ele salvar uma cidade.

Universidade de Edimburgo, Universidade de Oxford
INGLATERRA/BRASIL