AFRO NA MÚSICA PERUANA, O

AFRO EN LA MÚSICA PERUANA, LO
LASTRA, M., ROMERO, R.

Em meados da década de 1950 se iniciou um movimento de reconstrução da música afro-peruana, voltando-se ao estudo e resgate da presença africana no país ao longo dos últimos séculos. O documentário apresenta os principais artistas envolvidos neste processo, destacando a importância da dança para composição deste gênero e a contribuição de instrumentos como o cajón e cajita para a música de maneira geral.

Pontificia Universidad Católica del Peru e Instituto de Etnomusicología
PERU
ESPANHOL
INGLÊS
DVD
Série
– Serie Músicas Del Perú - 7
PUCP
Cópias no acervo
Áudio: Stereo. Série exibida no programa Umbrales da TV Perú, coeditada pelas seguintes instituições: Instituto de Etnomusicología, Instituto de Radio e Televisión del Perú. Apresentação de Raul Renato Romero. Nas informações técnicas do DVD sua duração é de 46 minutos, todavia, verificou-se que o material possui 50 minutos.
Dados Complementares
Site do Instituto de Etnomusicología: http://ide.pucp.edu.pe/