VIAJANDO PELO MODERNISMO (3º EPISÓDIO)

VIAJANDO PELO MODERNISMO
MOREIRA, ROBERTO

Até sua consolidação no panorama de nossas artes plásticas, a pintura moderna no Brasil percorreu um longo e árduo caminho, marcado por um enfrentamento constante com o chamado "academicismo", arte aqui dominante desde o século XIX até início do século XX. O vídeo Viajando pelo Modernismo procura mostrar os momentos fundamentais dessa trajetória.

INSTITUTO CULTURAL ITAÚ
ASPECTOS DA CULTURA BRASILEIRA
ICI - INSTITUTO CULTURAL ITAÚ
INSTITUTO CULTURAL ITAÚ
As imagnes das obras dos pintores brasileiros presentes neste vídeo fazem parte do banco de dados informatizado desenvolvido pelo Instituto Itaú Cultural. Sinopse da Série: Documentários sobre temas específicos das artes, da ciência e da cultura brasileira. Produzida em vídeo, a série é distribuída em VHS, com cópias em Betacam para exibições públicas.