RITUAL DE PASSAGEM, UM

RITE OF PASSAGE, A
MARSHALL, JOHN

Este filme, rodado em 1952-53, documenta a cerimônia de escarificação chamado de "marcação", que era tradicionalmente realizada para Ju / hoan meninos depois de terem matado seu primeiro animal de grande porte. Aqui, / Ti! Kay Um menino de treze anos, atira em sua primeira gnus com uma seta. Seu pai ajuda o jovem a pista caçador, a tirar a pele e esquartejar o animal. Após isso a carne é trazida de volta para a aldeia e uma cerimônia de escarificação ocorre, simbolizando a importância da caça e da passagem de /Ti! Kay na masculinidade social. Ele agora é considerado um genro potencial pelos pais da menina a quem ele é prometido.

Center for Documentary Anthropology/Peabody Museum-Harvard University/Smithsonian Institution
NAMÍBIA
INGLÊS
NTSC
16MM
!Kung series
BOM
Carla Maia
Consta na bolacha impressa entregue ao LISA a duração de 14 min, mas o tempo correto é 15 min.
Dados Complementares
Sobre o filme:http://www.der.org/films/rite-of-pass