ARTISTAS CONVIDADOS (11º PROGRAMA)

ARTISTAS CONVIDADOS
ORNIA, JOSÉ RAMÓN PEREZ

Série de 14 episódios sobre os 25 anos da história do vídeo, dirigida pelo professor e escritor espanhol José Ramon Perez Ornia. Seu intuito é refletir sobre o caráter internacional das vanguardas e a cultura destes últimos 25 anos, onde portanto, o vídeo estabelece um diálogo com as outras manifestações da arte e da cultura. A natureza próxima das relações travadas entre a televisão e a vídeo arte (e seus videomakers) são os pontos discutidos neste programa, posto que as invovações técnicas inventadas pelos vídeo artistas vão pouco a pouco sendo utilizadas e mostradas pela televisão que se torna assim um modo de exposição da vídeo arte. A produção especial deste programa tem a autoria de Stefaan Decostere.

TELEVISION ESPANHOLA S/A - TVE IMATCO (BARCELONA) - ATANOR (MADRID)
ESPANHA
ESPANHOL