Neste quarto e último programa da série " Ética ", os dois professores José M. Wisnik e Nelson Brissac tratam de dois problemas cruciais para a questão da liberdade hoje: o que é uma ética de imagens? O que é um ética de imprensa? Tomando, de um lado, o excesso de imagens que impedeo estabelecimento de uma hierarquia entre elas , e de outro lado, questões postas para o jornalismo e o jornalista a partir do romance de Balzac, "Ilusões Perdidas", discute-se aqui problemas como a verossimilhança; como desfazer contextos e criar novos contextos. Este programa fez parte de um ciclo de conferências organizado pela Sec. Municipal de Cultura em 1991 que contou com a participação de: Marilena Chauí, Antônio Cândido, Renato Janine Ribeiro, Nelson Brissac, Alfredo Bosi, José M. Wisnik e Gerd Bornheim.
ÉTICA DAS APARÊNCIAS, A (4º PROGRAMA)
Código
              563
          Título Original
              ÉTICA DAS APARÊNCIAS, A
          Direção
              MORELLI PAULO / VIZEU, DARIO
          Sinopse
              Duração
              50'
          Ano de produção
              1994
          Produção
              2 FILMES / TV CULTURA
          País
              BRASIL
          Idioma
              PORTUGUÊS
          Legendas
              ---
          Dublagem
              ---
          Som
              SONORO
          Formato
              VHS
          Cor
              COLORIDO
          Sistema de cor
              ---
          Bitola
              ---
          Série
              ÉTICA
          Contato comercial
              VÍDEO CULTURA
          Tombo
              235
          Conservação
              ---
          Procedência
              TV CULTURA
          Tipo de procedência
              GRAVAÇÃO TV
          Estado (UF) de produção:
          --
              Cópias no acervo
              1(VHS/PALM) FITA 160
          Observações
              A série "Ética" faz parte de um ciclo de conferências organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo, durante a gestão de Marilena Chaui, em 1991.
           
         
         
