VIDEOLENCIA

VIDEOLENCIA
F.F.SOARES,DIEGO / FAGUNDES,DANIEL / S.SOARES,FERNANDO / PUCCI, PAULO

Videolência é uma manifestação audiovisual na qual a periferia propõe uma reflexão sobre os velhos padrões televisivos, política e sociedade, com ênfase na violência dos centros urbanos.

59`
NCA
BRASIL
NCA
SP
Manisfeto( citado no incio do filme) Violência é a imagem perdida em valores sugados do ser que somos, transfigurada e transfomada em Imaginário! Se auto policiando, se viciando em programas televisivos que criam uma realidade. Doentia, onde olhares anêmicos forçam-se para enxergar um palmo à frente do nariz e assim entender os porquês de tanto controle,vigilância, possibilitada por novos recursos tecnológicos. No farol somos mais uma imagem captada sem direito a Oscar. Mas intrometidos aprendemos ser, e com o lixo tecnológico também produzimos imagens. A periferia aprendeu a se levantar com as próprias pernas . É da tábua a alvenaria; e do lapis aos pixies! Encarregados de recosntruir a imagem estuprada à mais de de cinco séculos somos nós, muito reponsabilidade para pouco aparato. Num balaio de imagens, a história de grupos que fazem do vídeo uma arma de luta comtra as injustiças sociais, Comumente dramatizadas pelos Faustões e Datenas das antenas de TV. Imbassado, o olhar, o clima... sai de cima vampiros de gravata, queremos o que énosso e pouco tem A ver com dinheiro, queremos novas relações humanas. Uma velha/ nova concepção de vida, pra cicatrizar as feridas que todos temos.