ANOS 30, ENTRE DUAS GUERRAS, ENTRE DUAS ARTES

ANOS 30, ENTRE DUAS GUERRAS, ENTRE DUAS ARTES
PIGNATARI, DECIO

Retrata os anos 30 no Brasil, caracterizado politicamente pelo governo de Getulio Vargas, com a implantação do chamado Estado Novo, vigente de 1937 a 1945, nas artes pelo movimento modernista, cristalizado na "Semana de Arte Moderna" em 1922 e no mundo acadêmico pela criação da Universidade do Brasil em 1931, em 1933 pela Escola Livre de Sociologia e Política e no ano seguinte pela inauguração da Universidade de São Paulo. O vídeo conta ainda com depoimentos de Florestan Fernandes, Walter Zanini e Carlos Lemos.

ORION CINEMA E VIDEO LTDA. / INSTITUTO CULTURAL ITAU (SAO PAULO, BR)
PANORAMA HISTÓRICO BRASILEIRO
ICI - INSTITUTO CULTURAL ITAÚ
INSTITUTO CULTURAL ITAÚ
1(VHS/NTCS)
A série Panorama Histórico Brasileiro, produzida em 35mm, aborda a produção cultural do Brasil do século XVIII à pós-modernidade nos seus aspectos históricos, políticos e econômicos. Com dados pesquisados por profissionais de reconhecida capacidade, busca a compreensão de cada época por meio de suas formas de expressão.