ILHA ASSOMBRADA - REALIDADE OU ILUSÕES, A

ILHA ASSOMBRADA - REALIDADE OU ILUSÕES, A
ROCHA, ANA LUIZA CARVALHO

O vídeo aborda os mitos que rondam a Ilha Grande dos Marinheiros, Rio Grande do Sul, relatados pelos seus próprios moradores. Bruxas, fantasmas, lobisomens e tesouros enterrados por escravos são os personagens da fala dos entrevistados num filme realizado por alunos de uma oficina de vídeo-documentário do Laboratório de Antropologia Social da UFRGS. São os alunos que filmaram, elaboraram o roteiro, entrevistaram e editaram o material.

BIEV/UFRGS -BANCO DE IMAGENS E EFEITOS VISUAIS DA UFRGS
CORNÉLIA ECKERT - NAVISUAL / UFRGS
CORNÉLIA ECKERT
RS
1 (VHS/NTSC)
Estre trabalho foi produzido por alunos de uma oficina de Vídeo-Documentário fomentada pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, entre maio e dezembro de 1999, e contou a coordenação da antropóloga Ana Luiza Carvalho Rocha.