PREÇO DA LIBERDADE, O (4º PROGRAMA)

PRECIO DE LA LIBERTAD, EL
RAILLING, CHRISTOPHER

Série feita para a televisão focalizando as relações entre as nações e os povos da América, bem como o relacionamento com outras culturas do mundo, antes e depois de 1492. O longo e difícil processo de independência das várias localidades da América hispânica junto a metrópole espanhola, bem como todas as consequências que tal desligamento trouxe para essas jovens nações, constituem o cerne deste quarto programa da série "O Espenho Enterrado". Este documentário procura também mostrar de que forma acontecimentos como a Independência dos Estados Unidos e a Revolução Francesa influenciaram pessoas como Simon Bolivar e José de San Martim, os grandes homens da independência da América hispânica.

1989/90
SOGETEL/SOCIEDADE ESTATAL V CENTENÁRIO/SMITHSONIAN INSTITUTION/MALONE GILL PRODUCTIONS
ESPANHA
ESPANHOL
O ESPELHO ENTERRADO
TV CULTURA
GRAVAÇÃO TV
1(VHS/PALM) FITA 77
A idéia desta série surgiu de uma proposta do Instituto Smithsonian com o objetivo de ampliar o conhecimento da história dos povos ibéricos e americanos. Lançado no Brasil, pela TV CULTURA de São Paulo, em 06/10/92.