Arquivos Musicais

Gravação do show de Mateus Aleluia no auditório do Ibirapuera em 15 de setembro de 2019.

Na percussão, Vitor da Trindade.

Pesquisador/a: Vitor da Trindade

Conexão Lisboa, do canal português TV 247 entrevista Vitor da Trindade.

Pesquisador/a: Vitor da Trindade

Video clip da música "Bolinha de Gude", de Vitor da Trindade .

Equipe audiovisual:
Direção: Maria Trindade
Direção de Fotografia: Lucas Zanin e Enrico Chinellato
Assistência de Fotografia: Caio Caldeira
Produção: Nicolle Ferreira
Assistência de Produção: Daniel Velloso
Platô: Victor Hugo Rocha e Caio Caldeira
Direção de Arte: Maria Trindade
Foley: Daniel Velloso
Direção e Preparação de Elenco: Nicolle Ferreira
Edição e Montagem: Victor Hugo Rocha
Divulgacão: Fábio Pileggi
ilustração: Victor Hugo Rocha
Elenco:
Gustavo Reis (Jorginho criança)
João Victor da Silva Martins (Jorginho adolescente)
Priscila Ribeiro (mãe)
Nicolle Ferreira (namorada)
Luiz Alfredo Police Xavier (policial)
Banda:
Guitarra e voz: Vitor da Trindade
Vocais: Maria Trindade, Elis Sibere Trindade, Helena Contocanis
Percussão: André Trindade Imamura
Bateria: Manoel Trindade
Baixo e Teclado: Bruno Rubano Pompeu

Pesquisador/a: Vitor da Trindade

Sets e mixtapes gravados por Gibran Teixeira Braga no contexto das cenas pesquisadas.

Pesquisador/a: Gibran Teixeira Braga

Registro da oração cantada Salve Regina, música de caráter penitencial associada a cerimônias fúnebres no sertão nordestino.

Pesquisador/a: Ewelter Rocha

Registro de uma oração entoada em latim pelos penitentes do Sítio Cabeceiras, em Barbalha - CE. Prece de caráter penitencial associada a cerimônias fúnebres no sertão nordestino.

Pesquisador/a: Ewelter Rocha

Registro da reza Terço do Repouso Eterno, música de caráter penitencial associada a cerimônias fúnebres no sertão nordestino.

Pesquisador/a: Ewelter Rocha

Fluxo Neblina é uma experimentação com batidas de funk e o saxofone de Thiago França. Foi lançada em 2021 e traz no título a noção de Neblina nos fluxos, uma ideia apresentada na tese de doutorado a partir dos diálogos com um interlocutor central da pesquisa.

Pesquisador/a: Paulo Menotti Del Picchia

A poética da construção da canção se funda na questão da imigração (embora relacionada a conteúdos subjetivos e dos afetos), questão que tem lugar primordial na construção de nossas culturas musicais populares (lembrando a dimensão do forró, das chamadas músicas sertanejas etc.). As texturas sonoras de aboio e de viola de repente remetem diretamente a recriações artísticas de etnografias musicais e escutas de repertório da região do nordeste do Brasil.

Pesquisador/a: Jorge Luiz Ribeiro de Vasconcelos

Produção da banda do pesquisador Gabriel Fortunato Coutinho Guimarães dentro do contexto de música independente de Mogi.

Pesquisador/a: Gabriel Fortunato Coutinho Guimarães

Ainda aqui, embora de forma livre e de teor de criação artística, a experiência do campo (candomblés), etnografias sonoras e a composição da canção se intertocam: o ijexá, base rítmica e temática da canção – adaptado à execução no violão – e seus significados oriundos das representações (principalmente da orixá Oxum e suas simbologias de encontro amoroso, fertilidade, beleza, entre tantas) inspiram a concepção geral e participam também na forma de cânticos incidentais do arranjo.

Pesquisador/a: Jorge Luiz Ribeiro de Vasconcelos