VIRGEM E O TOURO, A (1º PROGRAMA)

VIRGEN Y EL TORO, LA
NEWINGTON, PETER

Série feita para a televisão focalizando as relações entre as nações e os povos da América hispânica, bem como o relacionamento com outras culturas do mundo, antes e depois de 1492. Este primeiro programa discorre sobre a histório da Espanha desde a era pré-histórica com claro enfoque para a invasão dos mulçumanos e a chamada Guerra de Reconquista. Outros pontos abordados são o sincretismo religioso do povo espanhol, suas festas religiosas e profanas, como a Tourada por exemplo, tudo com o objetivo de apresentar os diversos elementos constitutivos do imaginário hispânico.

59 '
1989/90
SOGETEL/SOCIEDADE ESTATAL V CENTENÁRIO/SMITHSONIAN INSTITUTION/MALONE GILL PRODUCTIONS
ESPANHA