COMUNICAÇÃO
PAÍS DOS SURDOS, O
O que o mundo se assemelha para milhares de pessoas que vivem no silencio? Jean-Claude, Abou, Claire, Philo e todos os demais, surdos desde a nascença ou nos primeiros meses de vida, sonham, pensam e se comunicam por signos. Com eles nós entramos nesta viagem para descobrir este país longinquo onde o olhar e o toque assume uma importância fundamental. Este filme nos fala de suas histórias e nos faz ver o mundo através de seus olhos.
DIFUSÃO COMUNITÁRIA HELIÓPOLIS
A história da rádio Heliópolis, na zona sul da cidade de São Paulo e toda a sua luta até conseguir seu direito de transmissão enquanto rádio comunitária.
LÍNGUA GAVIÃO ASSOBIADA
Para diálogos à distância, os Gavião de Rondônia usam a fala assobiada que imita a fala normal, sílaba por sílaba. Os assovios propagam-se facilmente e superam o ruído ambiental, sendo também uma forma de vencer o isolamento e, durante uma caçada, se proteger dos animais.
BRASIL: ALÉM DO CIDADÃO KANE
Uma crítica ácida sobre a história, atuação e influência do maior canal de televisão da América Latina, TV GLOBO, no rumo da realidade brasileira.
ARQUITETANDO IMAGENS : O MARKETING IMOBILIÁRIO
Documentário que trata da entrada dos profissionais de propaganda e marketing no mercado imobiliário. Quando as sucessivas crises econômicas pelas quais passaram o Brasil começaram a atingir o mercado imobiliário, os empresários deste setor viram a necessidade de divulgação de seus produtos imobiliários por profissionais da área de marketing: são esses profissionais, que trabalham na cidade de São Paulo, que aqui deixam seus depoimentos.
PÓS-MODERNIDADE
O filme enfoca a cultura metropolitana dos anos 80 por meio de sua produção artística e de cenas do cotidiano. Mostra a influência da automação e dos meios de comunicação de massa numa cultura que se caracteriza pela pluralidade e pela diversidade.